Participamos do

Internas doam cabelos para pacientes com câncer

Mulheres do Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa realizarão ação no próximo dia 25, terça-feira
18:49 | Out. 21, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]  
Sensibilizadas com a história de mulheres que enfrentam o câncer, internas do Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IPF) se organizaram para doarem cabelos para confecção de perucas. O ato de solidariedade ocorrerá na próxima terça-feira, 25, 9h . As doações serão feitas para Associação dos Amigos da Crio, organização de funcionários e pacientes do Centro Regional Integrado de Oncologia (Crio).
 
Aline Cabral, do Núcleo de Saúde da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), destaca que a as internas que se ofereceram para cortar os cabelos e para confecção das perucas.
 
Além de doar os cabelos – com auxílio de cabeleireiro cedido pela Assocrio -, as internas assistirão a uma palestra informativa sobre o câncer de mama e terão sessões de massoterapia. 
 
Crio 
 
A Crio é uma organização sem fins lucrativos, especializada no tratamento do câncer e que oferece os serviços de quimioterapia, radioterapia, hormonioterapia e ambulatório. A maioria dos pacientes atendidos pelo Centro é oriunda do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente