Participamos do

Amigos relembram o convívio com Ênio Carlos

Ênio era inovador e descobriu muitas pessoas no entretenimento cearense
21:34 | Out. 21, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO3]
O falecimento de Ênio Carlos, na tarde desta quinta-feira, 20, entristeceu fãs e amigos. Durante todo o dia de ontem foram feitas homenagens pelas redes sociais e durante a programação da emissora a qual trabalhou durante mais de 15 anos, a TV Diário. Reconhecido por descobrir muitos talentos e pela liderança na audiência de seus programas, Ênio leva consigo a admiração de muitas pessoas.  
 
“A generosidade era a marca registrada dela”, contou Emanuel Sales, 34, que foi diretor do programa durante seis anos, e recentemente assumiu o lugar do apresentador. “Ênio Carlos  sempre foi um cara visionário, não só para projetos, mas para pessoas,  se ele acreditasse em alguém ele investia naquele talento, ou lapidava até aquela pessoa se tornar talentosa, foi isso o que fez comigo e com muita gente”, contou.  
 
Ainda de acordo com Emanuel, mesmo diante de tanta audiência nos programas, Ênio sempre foi muito dedicado e coerente com a equipe de trabalho. “A maneira dele de chamar atenção de alguém era elegantíssima, ele sempre tratava as pessoas como mereciam ser tratadas”, conta.  
 
Natália Queiroz, amiga e ex-produtora lamentou muito o ocorrido. Atual apresentador do programa Tudo Por Elas, ela também foi uma das pessoas descobertas pelo apresentador e também destaca a forma como ajudava a equipe de trabalho. “Era muito comprometido e inovador”, afirma. 
[FOTO1]
Entre os principais destaques do programa nos últimos tempos estão os quadros Miss Catiroba, exibido em 2009. O quadro revelou o humorista Tirulipa. Em conta no instagram ele publicou: “Você acreditou em mim, e me projetou na TV cearense e a oportunidade que você me deu foi única pois eu aprendi e cresci profissionalmente no seu programa, cara, foram momentos maravilhosos, onde eu com as minhas catirobas brilhamos nas tarde de domingo ao seu lado”, escreveu.  
 
Outro destaque de audiência foi o realitty show “Glitter - Em Busca de um Sonho”, no qual nove drag queens disputavam prêmio final, exibido em 2012. Entre os maiores destaques estavam Rochelly Santrelly e Sangalo Schneider.  
[FOTO2] 
Ao O POVO, Sangalo disse que Ênio era uma espécie “padrinho”. O que lembra dos tempos de programa era o quanto ele as estimulava e acreditava nelas. “Ele me puxou para um canto e disse que eu tinha potencial, hoje graças à audiência e a ele eu tenho uma agenda de trabalho”, conta. Ela se emociona ao falar de uma ligação que recebeu do apresentador no reveillón de 2012. “Foi aí que eu percebi como éramos especiais para ele”, conclui. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente