Participamos do

84 professores são nomeados para a Uece

A medida faz parte do compromisso assumido, durante a mesa de negociação com os sindicatos que representam as universidades estaduais cearenses
22:56 | Out. 25, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Foi publicado no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira, 25, a nomeação dos 84 professores do Grupo Ocupacional de Magistério Superior, da Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece), aprovados no último concurso. A medida faz parte do compromisso assumido, durante a mesa de negociação com os sindicatos que representam as universidades estaduais cearenses (Uece, UVA e Urca). A publicação nomeia professores efetivos das classes adjunto e assistente, reforçando os quadros da Uece.
[FOTO1]
"Cumpro, assim, compromisso que assumi de fazer a nomeação logo após o anúncio da retomada das aulas, definida no último dia 21 de outubro. A determinação é para que todos os esforços sejam feitos no sentido de garantir a continuidade das atividades docentes e para oferecer um corpo ainda mais qualificado de professores", disse o governador Camilo Santana.

[SAIBAMAIS]

Negociação

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


No último dia 11, o governador recebeu, no Palácio da Abolição, os sindicatos que representam as universidades estaduais cearenses. O Governo diz que, desde o mês de maio, quando foi decretada a paralisação, houve várias reuniões com o comando de greve para negociar os pontos reivindicados pela categoria.

%2b Uece divulga edital de concurso para 128 vagas
Além da nomeação dos 84 professores da Uece, foi realizado concurso público para professor efetivo com 67 vagas destinadas à UVA – 32 dos 38 aprovados já foram chamados. O segundo certame, com 29 vagas, está em curso.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente