Participamos do

Túnel da avenida Engenheiro Santana Júnior é inaugurado oficialmente

17:44 | Set. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Dois meses após ser liberado para o tráfego de veículos, o túnel no cruzamento das avenidas Engenheiro Santana Júnior e Padre Antônio Tomás, no Cocó, foi oficialmente inaugurado neste domingo, 18. O equipamento era a última etapa do pacote de ações de mobilidade anunciados pela Prefeitura para interligar os terminais do Papicu e do Antônio Bezerra. O túnel foi nomeado em homenagem ao ex-deputado estadual Welington Landim, falecido em junho do ano passado.

“Em julho (deste ano), fizemos a entrega parcial porque já tínhamos as funcionalidades do túnel concluídas. Então, partimos para finalizar a parte superior”, explicou o secretário municipal da Infraestrutura, Samuel Dias. As vias receberam nova pavimentação e faixas de pedestres. Ciclofaixa foi construída às margens do Parque Ecológico do Cocó. Em trecho do passeio foi instalado mirante, com vista para a mata nativa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO2] 

A Praça dos Engenheiros foi requalificada, tem nova arborização e equipamentos urbanísticos. De acordo com o secretário, a intenção dessas obras, na parte superior do túnel, foi priorizar pedestres e ciclistas, estendendo a área de lazer do Parque. O governador Camilo Santana esteve na cerimônia de inauguração. Ele destacou a parceria do Município com o Estado. “É uma obra para deixar a Cidade mais bonita, mas também para facilitar o trânsito, não só de quem tem carro, mas para quem anda de ônibus”, ressaltou o governador.

[FOTO3] 

Túnel da Via Expressa

Parte das alças superiores do túnel é integrada ao túnel da Via Expressa e permanecerá interditada para o tráfego de veículos até que o outro equipamento seja finalizado. Conforme a Prefeitura, a obra do túnel da Via Expressa está 85% concluída. A previsão de entrega é para o final de outubro deste ano.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente