Participamos do

Pastelaria cearense tenta bater recorde de maior pastel do Brasil

O pastel começará a ser preparado nesta terça-feira, 27, a partir das 19 horas. O lanche será apresentado à fiscalização do RankBrasil Recordes
11:20 | Set. 27, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Na noite desta terça-feira, 27, a pastelaria Cheppitos vai tentar bater o record de maior pastel do Brasil com o lanche chamado Gigante Pastel Cheppitos, que mede 1,50 m. O pastel gigante pesa 10 quilos e serve de 20 a 25 pessoas. Representantes do RankBrasil Recordes estará em Fortaleza para pesagem e medição de homologação do maior pastel do Brasil.

O pastel começará a ser preparado às 19h20min e está previsto no ponto de servir às 20h30min . O lanche será apresentado à fiscalização do RankBrasil e será servido para convidados.

Para bater o recorde, o pastel tem que ultrapassar as medidas do atual maior pastel do Brasil, que foi registrado no Paraná, em 2008, e mede 62 centímetros de comprimento e pesa 4,595 quilos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com slogan “Exagerado por você”, o Gigante Pastel Cheppitos tem recheio de frango, queijo mussarela, presunto, bacon, ovo, milho, azeitona e um toque de azeite. O pastel foi desenvolvido por Elenilton Sampaio, proprietário da Cheppitos. O valor do pastel gigante custa R$ 159.

Para preparar o lanche, é preciso 3 pasteleiros e uma fritadeira especial, que mede 1,70 m. O pastel gigante só é vendido sob encomenda com no mínimo de 24 horas de antecedência na loja localizada na avenida Dom Luís.

Além dos famosos pastéis de 40 cm e de 70 cm, o estabelecimento serve pizzas, sanduíches, calzones, panquecas, lasanhas, grelhados, saladas, sucos e sobremesas.

 

Serviço:
Pastelaria Cheppitos
Contato: (85) 3268-1659
Onde: Avenida Dom Luís, 847 - Aldeota

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente