Participamos do

Pastelaria cearense ganha título de maior pastel do País

O grupo cearense Cheppitos foi premiado na noite desta terça- feira, 27, pelo Instituto RankBrasil
21:32 | Set. 27, 2016
Autor Walber Freitas
Foto do autor
Walber Freitas Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O grupo Cheppitos de fastfood, em Fortaleza, lançou na noite desta terça-feira, 27, o maior pastel do Brasil, que mede 1,55m e pesa 12kg. O evento recebeu o Instituto RankBrasil responsável por fazer a homologação do título de maior pastel do País.

"Viemos de Curitiba, no Paraná, para fazer a pesagem do pastel. Antes, o maior pastel era do Paraná, que media 62cm e pesava 4kg", afirma o diretor do RankBrasil de recordes, Luciano Cadari.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A ideia veio de Thaís Sampaio, de 21 anos, filha de Elenilton Sampaio, 51 anos, empresário do grupo. "Ela me perguntou: pai, por que você não faz um pastel do tamanho de uma pessoa? Foi então que eu resolvi fazer, viajei para São Paulo, onde consegui a fritadeira e as massas específicas", conta Elenilton.

[FOTO2]

O pastel serve até 26 pessoas, sendo necessário para a fabricação uma fritadeira de 1,70m, além de três funcionários na montagem. O custo do produto é de R$ 159,90. No recheio são utilizados: 2kg de queijo mussarela, 1,5kg de presunto, 1kg de bacon, 10 ovos, 300 gramas de milho verde, 300 gramas de azeitona e  um toque de azeite. "O segredo é usar uma consistência fina, ou seja, uma farinha fina", afirma o empresário.

[VIDEO1] 

"O maior pastel do País é daqui do Cheppitos, no Ceará", anunciou Luciano na cerimônia que resultou na premiação.
[FOTO4]

No Facebook, a ideia ganhou maior proporção após Elenilton compartilhar uma foto ao lado do pastel. A publicação atingiu mais de 500 mil curtidas e 24 mil compartilhamentos. Para 2017, o empresário quer bater o próprio recorde. "Vamos fazer um de 2,17m", ressalta.

O maior pastel do País deverá ser encomendado com 24 horas de antecedência e só poderá ser consumido na loja Cheppitos da avenida Dom Luís,  847, Aldeota.

[FOTO3]

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente