Participamos do

Fortaleza é um dos destinos mais procurados pelos turistas

Devido as belezas naturais da cidade e do litoral cearense, Fortaleza é um dos destinos mais procurados pelos turistas brasileiros junto com Recife e Salvador
21:56 | Set. 30, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]As praias de Fortaleza e as do litoral cearense atraem inúmeros turistas de todo o País e do mundo. Só no ano passado, a capital recebeu mais de 3 milhões de turistas, conforme os dados da Secretaria de Turismo do Ceará (SETUR). E em 2016, a cidade continua sendo atrativa para os viajantes. Segundo a agência de viagens ViajaNet, a Terra da Luz é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros junto com Recife e Salvador.

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Em um cenário em que os viajantes continuam receosos e as companhias aéreas oferecem cada vez mais ofertas, os destinos brasileiros se mantém aquecidos pelo interesse de quem busca diversão e economia”, comentou Gustavo Mariotto, Marketing Manager da agência de viagens online ViajaNet. Para Gustavo, os motivos que atraem a vinda de turistas para a região Nordeste são as belezas naturais e o custo de vida das cidades. “Na hora de calcular gastos, como valor de passagens, hospedagem e demais investimentos, muitos brasileiros optam por buscar as belezas naturais aqui do Brasil”, explicou.

 

%2b LEIA MAIS: Fortaleza. A cidade que encanta turistas

 

Além de Fortaleza, as praias do litoral Oeste e Leste, como Jericoacoara e Canoa Quebrada, também atraem os turistas para conhecer as belezas cearenses. De acordo com os dados da SETUR, as praias dos municípios de Aquiraz, Jijoca de Jericoacoacara e Beberibe atraíram juntas em 2014 mais de 600 mil turistas.

 

 

Ainda conforme os dados, os paulistas correspondem cerca de 22% do total de turistas brasileiros no Ceará. Já em relação aos estrangeiros, o Estado tem atraído mais viajantes italianos.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente