Participamos do

Associação Boca do Golfinho faz campanha para arrecadar alimentos

As doações podem ser feitas na sede da associação. Além de alimentos não perecíveis, o projeto social recebe doações de livros para compor a única biblioteca do local
18:59 | Set. 27, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Em meio às dificuldades e vulnerabilidade social que a juventude da comunidade do bairro Cais do Porto vive, a Associação Boca do Golfinho, criada há 10 anos, oferece oportunidades de inclusão social para crianças e adolescentes do Serviluz com atividades esportivas e educacionais. O projeto, que atende 120 crianças, contava com o apoio de um fornecedor de alimentos, porém não poderá contar mais com essa ajuda no momento, e por isso a associação pede doações de alimentos não perecíveis para continuar com suas ações.

De acordo com Carlos Alexandre, professor e um dos idealizadores do projeto social, as crianças passam o dia todo na associação e fazem muito esforço físico devido a prática de esportes como capoeira e surfe. “A alimentação das crianças é fundamental para que elas possam continuar as atividades de forma saudável”, afirma.

A associação é mantida com a ajuda de doações e oferece uma refeição diária para as crianças, muitas vezes, essa é a única alimentação do dia delas. O projeto social oferece aulas de música, educação ambiental, inglês, aulas da capoeira, surf e reforço escolar. As doações podem ser feitas na sede da associação localizada na rua Vereador José Monteiro, 565 - Serviluz. Além de alimentos não perecíveis, o projeto social recebe doações de livros para compor a única biblioteca do local.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Bairro Serviluz

A comunidade do Titanzinho, que vive no bairro Cais do Porto, também conhecido por Serviluz, possui um dos piores índices de desenvolvimento humano (Idh) dos bairros de Fortaleza, ocupando a 93º posição do total de 119 bairros. Os dados sobre a violência,e a baixa escolaridade contrastam com a beleza da praia, que facilmente pode ser considerada uma das mais lindas da cidade. O nome Titanzinho foi inspirado por conta dos nomes das máquinas que eram usadas na construção do paredão no Porto do Mucuripe, chamadas “Titan”. 

 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente