PUBLICIDADE
Notícias

"Espiritualidade e psicologia são extremos da mesma coisa", diz Sri Prem Baba

O mestre espiritual falou ao O POVO Online sobre o desenvolvimento da espiritualidade na psicologia e nos relacionamentos, que inspirou o livro "Amar e Ser Livre"

17:15 | 16/12/2015
NULL
NULL
O líder espiritual Sri Prem Baba está de passagem por Fortaleza. O mestre brasileiro saiu da rotina para se encontrar espiritualmente na Índia, aos 33 anos, onde passa cerca de cinco meses anualmente para realizar a "diksha" - uma iniciação espiritual para pessoas de diferentes lugares do mundo. Na capital alencarina, ele participa de três eventos neste fim de semana, antes de sua próxima temporada no país asiático.
 
Prem Baba lança seu novo livro, "Amar e Ser Livre", nesta sexta-feira, 18. No sábado, 19, será a principal atração do Awaken Love Festival Fortaleza, evento que promove a cultura de amor e paz, ideais defendidos por Prem Baba. Por último, o filme "Isso existe", dirigido por David Hanrahan, que trata de sua trajetória, será exibido no Cineteatro São Luiz neste domingo, 20.
[FOTO2] 
Nascido Janderson Fernandes de Oliveira, o líder humanitário contou ao O POVO Online que "Amar e Ser Livre", seu terceiro livro, é baseado em sua própria experiência com relacionamentos, mas também na "observação de muitos alunos" que orientou ao longo de sua jornada. "Viajando pelo mundo afora, foram repetidas vezes que as pessoas me fizeram perguntas e trouxeram suas histórias, trouxeram suas questões", relatou.
 
[SAIBAMAIS2]Psicólogo por formação, o paulista de 50 anos afirma que a ciência e a espiritualidade estão diretamente ligadas. "Quando a psicologia vai suficientemente fundo ela inevitavelmente se desemboca na espiritualidade", continuou. "E a espiritualidade quando é autêntica também abarca a esfera psicológica do ser humano porque são extremos da mesma coisa".
 
Transformação
 
[FOTO3] 
Para ele, o autoconhecimento ocorre por meio da tranformação pelo amor e pelo silêncio. O primeiro modo, aliás, é um resgate, já que "toda criança nasce sabendo amar". Por outro lado, a transformação pelo silêncio, defende o mestre, pode ser iniciada de forma simples, no dia a dia.  
 
"Todos nós podemos dedicar nem que seja um único minuto do seu dia para o cultivo do silêncio. E aqueles que estão no poder de compreender mais, de se envolver mais, que possam dedicar cinco minutos do seu dia". O importante, continua, é o "comprometimento de fazer isso acontecer, a intensão de tornar um canal para o amor e para a paz". 

Awaken Love
 
Com o Awaken Love, Prem Baba espera aflorar a "consciência amorosa" em todos os setores da sociedade. Para isso, o evento traz diversas ações culturais, como a presentação da cantora lírica Samira Denoá e do Grupo de Dança Edisca.
 
No evento, Sri Prem Baba irá ralizar um satsang, termo em sânscrito para um "encontro com a verdade". O momento será permeado por ensinamentos e bênçãos para o público. A programação será encerrada pelo cearense Marcos Lessa.
 
Acompanhe a entrevista com Sri Prem Baba no programa Revista O POVO, na Rádio O POVO/CBN (95.5). A entrevista vai ao ar nesta quarta-feira, 16, às 18 horas.
 
Serviço
 
Lançamento do livro "Amar e Ser Livre"
Dia 18 de dezembro, às 19 horas
Livraria Leitura do Shopping Deo Passeo 
 
Awaken Love Festival Fortaleza
Dia 19 de dezembro, das 16 horas às 23 horas
Lagoa do Colosso
 
Exibição do filme "Isso Existe"
Dia 20 de dezembro, às 20 horas
Cineteatro São Luiz
TAGS