Participamos do
Imagem destaque

Vídeos

13:31 | Ago. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma série de três documentários, publicados mensalmente, narrando as aspirações de estudantes, profissionais e empreendedores. Os nomes dos webdocs foram inspirados nas músicas de Raul Seixas, Rush e Pink Floyd.

   • Quando Você Crescer (estudante)

   • Working Man (mercado)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

   • Money (empreendedorismo)

 

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Imagem destaque
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Imagem destaque

Podcasts

13:33 | Ago. 21, 2017 Tipo

Programas de áudio semanais com o host Leonardo Leitão, sócio-diretor da Leme Digital e curador do Campus Party, que recebe convidados para debater assuntos importantes sobre Estudantes, Mercado e Empreendedorismo.

Listen to "#01 - A Importância do Alinhamento do Diploma e a Experiência" on Spreaker.

No podcast dessa semana, direcionado para o mercado, o host Leonardo Leitão conversa com Antino Silva e Daniel Herculano sobre o tema: “Criatividade e tendências alavancando o comércio eletrônico”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Antino Silva é formado em Jornalismo e sempre focou na comunicação online. Já trabalhou no Povo Online, foi coordenador de Mídias Sociais do Sistema Jangadeiro e do Governo do Estado do Ceará é sócio na Printerama, loja online de camisetas que existe desde 2012.

Daniel Herculano jornalista e publicitário, membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema, vice-presidente da Associação Cearense de Críticos de Cinema sócio curador da Clube Box.

Listen to "#12 - Criatividade e tendências alavancando o comércio eletrônico" on Spreaker.

No podcast dessa semana, direcionado ao mercado, o host Leonardo Leitão conversa com Paula Lima e Gisele Studart sobre o tema: “Recolocação Profissional – Realização Profissional ou Necessidade?”.

Gisele Studart é psicóloga, especialista em gestão de pessoas, mestre em Administração e Controladoria, empresária com 10 anos de experiência em gestão de pessoas. Atualmente é diretora da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Ceará (ABRH-CE) e diretora da Studart RH.

Paula Lima é jornalista há 12 anos do O Povo, editora do Núcleo de Negócios, e mestranda em Comunicação pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

“O desafio maior hoje do profissional que está estabilizado passa por essa questão de se manter vivo e desafiado pelo que faz”, destaca Paula Lima.

Listen to "#11 - Literatura e quadrinhos: da expansão aos desafios do mercado" on Spreaker.

No podcast dessa semana, direcionado ao mercado, o host Leonardo Leitão conversa com Daniel Brandão e Jeff Peixoto sobre o tema: “Literatura e quadrinhos: da expansão aos desafios do mercado”.

Jeff Peixoto é escritor, jornalista, letrólogo, artista plástico e empresário. É especialista em assessoria de comunicação, membro da Academia Fortalezense de Letras e da Academia Cearense de Cinema.

Daniel Brandão desde 1996 trabalha como quadrinista, ilustrador, arte e educador, empresário com o estúdio Daniel Brandão, oferecendo curso de desenhos, quadrinhos e mangás. Já ganhou diversos prêmios e trabalhou com várias revistas, editora e empresas nacionais e internacionais como DC e Marvel.

“O mercado de quadrinhos dos últimos 22 anos é muito melhor do que era na década de 1990. Costumo dizer que era um cenário do Mad Max. Não existia praticamente nada, a exceção de Mauricio de Souza e Ziraldo. Hoje em 2018 as possibilidades são muitas. Hoje tem quadrinho em todas as livrarias”, avalia Daniel.

Listen to "#10 - Recolocação Profissional - Realização ou Necessidade?" on Spreaker.

No podcast dessa semana, direcionado ao estudante, o host Leonardo Leitão conversa com Zoraia Ferreira e Preto Zezé sobre o tema: “Cultura e inovação, formando o futuro!”.

Zoraia Ferreira é jornalista, mestre em Comunicação com pesquisa sobre tecnologias digitais usadas pelos movimentos sociais. Atuou em várias organizações não governamentais e é membro do Movimento pela Democratização da Comunicação. Atualmente coordena a área de formação da Rede Cuca.

Preto Zezé é presidente global da Central Única das Favelas (Cufa), empreendedor, produtor musical e rapper. “Estamos vivendo um momento muito desafiador, onde a frustração e o discurso da crise estão sempre querendo pautar nossa vida. Mas eu sou otimista e acho que é o momento de remexer as caixas e pensar coisas novas”.

Listen to "#9 - Empreendedorismo e Moda: Vestindo Bem o Mercado" on Spreaker.

No podcast desta semana, voltado para o empreendedorismo, o host Leonardo Leitão recebe a a gestora do Sebrae Marília Diniz e o estilista Hadji Aires para conversar sobre Empreendedorismo e Moda: Vestindo Bem o Mercado.

Hadji Aires tem experiência em Serviço Social e Administração e proporciona a pequenas e criativas empresas o seu lugar ao sol. É idealizador do Babado Coletivo e diretor criativo da marca Ahaze.

Marília Diniz é graduada em Administração é pós-graduada em Gestão de Pequenos Negócios na FIA de São Paulo. Atua como gestora do projeto de startups do Sebrae e da cadeia de Moda Ceará, projeto que atende a 45 empresas em três regiões do Estado.

“Às vezes o empresário tradicional pensa que inovação é comprar muita máquina, computador, mudar tudo. Mas não. Às vezes uma reestruturação rápida de layout é uma inovação”, explica Marília.

Listen to "#8 - Empreendedorismo Colaborativo" on Spreaker.

Neste episódio, voltado para o empreendedorismo, o host Leonardo Leitão recebe a designer Larissa Praxedes e o arquiteto Igor Juaçaba para falar sobre "Empreendedorismo Colaborativo".

Larissa Praxedes é graduada em Design Gráfico com MBA em Marketing e Inteligência de Mercado, sendo apaixonada por economia criativa. Fundou em 2014 a primeira loja colaborativa de Fortaleza, a Elabore. Em 2017, seguiu inovando ao abrir um escritório colaborativo com serviços de branding, fotografia, marketing e eventos.

Igor Juaçaba é empreendedor, arquiteto e futurista, fundador do grupo Elephant, um dos primeiros e principais coworkings do Brasil. É também sócio da Wave Accelerator, a maior aceleradora do Nordeste com 28 startups no portfólio.

“Sempre faz sentido na minha cabeça compartilhar e colaborar. É por isso que a gente está aqui, atuando nesse mercado e tentando ajudar tantas pessoas a melhorar a vida delas”, conta Igor.

Listen to "Você Profissional - Cultura e inovação, formando o futuro!" on Spreaker.

No podcast dessa semana, direcionado ao empreendedorismo, o host Leonardo Leitão conversa com Raphael Gonçalves e Leo Lacerda sobre o tema: “Acelerando Ideias, transformando o mundo!”.

Leo Lacerda é mestre em Administração de Empresas, empreendedor, pesquisador, professor e especialista em growth marketing e comportamento do consumidor. Criador do curso Growth Marketing Estratégico, é cofundador da Wave Accelerator (aceleradora de startups) e da Adm School (escola de Administração para não-administradores).

Raphael Gonçalves é engenheiro de produção, com ênfase em Engenharia Econômica e desde 2012, atua em projetos de inovação, criação e desenvolvimento de startups, em setores como biotecnologia, digital health, óleo e gás, TI, mobile, e-commerce, mídia. É sócio/consultor na Elogroup e está à frente do braço de Corporate Venture do grupo. Atualmente é gestor da Casa Azul Ventures, aceleradora de startups do O POVO e EloGroup.

“Aprender para queimar, tradução direta do inglês. Você começa com alta incerteza. A lógica da startup enxuta é que você vai comprometendo recurso à medida que aprende e com isso diminui incerteza”, explica Raphael sobre o conceito de startup.

Listen to "#6 - Acelerando Ideias, transformando o mundo!" on Spreaker.

No podcast dessa semana, direcionado para o estudante, o host Leonardo Leitão conversa com Viviane Pereira e Luciana Duarte sobre Educação a Distância (EaD).

Luciana Duarte é mestre em Geografia, mestre em Antropologia pela Universidade de Salamanca, na Espanha, e doutoranda em Educação. Atua como coordenadora do Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da Faculdade Ateneu, é editora-chefe da Revista EaD em Debate e coordenadora do grupo de pesquisa TICs Educação Superior.

Viviane Pereira é pedagoga, pesquisadora na área de Tecnologias Educacionais, com vivências em educação a distância desde 2001 (aluna, tutora e professora). Atua como gerente pedagógica da Fundação Demócrito Rocha (FDR).

Segundo Viviane, a credibilidade do ensino a distância parte da instituição que o oferece, do conteúdo e do acompanhamento, além da metodologia aplicada.

Listen to "#5 - Da Tradição a Modernidade: o redesenho do negócio" on Spreaker.

No podcast dessa semana, direcionado para o mercado, o host Leonardo Leitão conversa com Jon Valverde e Lucas Donadel sobre o tema: “Da Tradição a Modernidade: o redesenho do negócio”.

Jon Valverde é publicitário, trabalhou em agências de propaganda, mas decidiu inovarem outro segmento. Em 2014, trouxe uma nova proposta de negócio ainda não explorada no Ceará. Inspirado nas barbearias retrôs americanas, abriu a primeira sede do Sr. Barbeiro.

Lucas Donadel é gaúcho e mora em Fortaleza há 18 anos. Também formado em Publicidade e Propaganda, trabalhou com eventos durante muito tempo, mas seguiu o sonho de cozinhar profissionalmente. Em 2012, formou-se na Le Cordon Bleu de Londres, escola de culinária francesa clássica mundialmente conhecida. Voltando a Fortaleza, começou a vender seus molhos caseiros sob encomenda. Em 2014, participou de um evento que o incentivou a montar o Donadel Burger Shop.

“Não adianta o consumidor mudar, o mercado mudar e a cabeça do empreendedor não mudar”, diz Jon sobre o mercado e as parcerias de negócios.

Confira o episódio!

Listen to "#4 - EaD" on Spreaker.

O episódio da semana é voltado para os empreendedores e reflete sobre o tema "A Montanha Russa do Empreendedorismo". Para conversar sobre o assunto, o host Leonardo Leitão recebe Sílvio Moreira, articulador da Unidade de Gestão de Negócios do Sebrae Ceará, e Alice Mesquita, que é articuladora da Unidade de Atendimento do Sebrae.

Listen to "#3 - A Montanha Russa do Empreendedorismo" on Spreaker.

Nesse episódio, voltado para o mercado, o host Leonardo Leitão conversa com o artista visual Sandes Jr., que atuou como diretor de arte em agências de publicidade de São Paulo, como DM9 e Neogama, e hoje investe no Baião Studio de Artes Visuais. O convidado reflete sobre a necessidade de reinvenção da carreira como parte de evolução dos profissionais no mercado.

Listen to "#2 - Reinvenção - A Profissão do Futuro?" on Spreaker.

Confira o primeiro podcast do projeto "Você Profissional". Nesse episódio, voltado para os estudantes, o host Leonardo Leitão conversa com Paulo Henrique Teles, coordenador do MBA da Unichristus, e com Soraya Madeira, professora do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Ceará (UFC). Os convidados refletem sobre "A importância do alinhamento do diploma com a experiência profissional".

Listen to "#01 - A Importância do Alinhamento do Diploma e a Experiência" on Spreaker.

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Imagem destaque
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags