Participamos do

O POVO lança aplicativo para resultado em tempo real do segundo turno

A plataforma está disponível gratuitamente para aparelhos com sistema Android ou IOS
21:04 | Out. 27, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
O POVO lançou nesta quinta-feira, 27, um aplicativo que permite ao leitor acompanhar em tempo real o resultado do segundo turno das eleições municipais 2016 em cidades de todo o Brasil.  A plataforma gratuita já está disponível gratuitamente para Android e IOS e se baseia em informações oficiais do Tribunal Superior Eleitoral.
 
Ao ser aberto, o aplicativo se baseia na localização do usuário para carregar as informações. Ainda assim, é possível acessar dados de todos os locais do Brasil. Em princípio, antes da liberação dos resultados do segundo turno já estão contidas no programa informações sobre o primeiro turno. As atualizações em tempo real serão feitas de acordo com as apurações oficiais em cada cidade. 
 
[FOTO2]
De acordo com Anderson Brandão, desenvolvedor do jornal O POVO, a ideia foi usar programação híbrida. “Isso torna o aplicativo bem mais leve e possibilita que seja disponibilizado nas duas plataformas”, conta.
 
Para Erick Guimarães, editor adjunto de redação, a ideia é disponilizar a cobertura política do O POVO em todas as plataformas. “O lançamento do aplicativo está dentro da nossa proposta editorial de produzir a melhor cobertura eleitoral e disponibilizar por meio de todas as mídias obedecendo as características de cada plataforma”, conclui. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente