Participamos do

Nove detidos por crime eleitoral e 7 urnas substituídas em Caucaia

12:02 | Out. 30, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
De acordo com o boletim do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) emitido às 11h 30min, foram substituídas 7 urnas eleitorais em Caucaia. Em Fortaleza, foram 54 urnas. Os motivos para as reposições são falhas técnicas. Crimes eleitorais também foram registrados neste horário no município da Região Metropolitana. Segundo apuração do O POVO no local, três ocorrências envolvendo pelo menos nove pessoas tramitaram na Delegacia Municipal de Caucaia.

Segundo informações da delegacia, os detidos, autuados em flagrante, foram conduzidos a DMC a pedido do juiz eleitoral da zona em que o fato aconteceu. Dos nove, oito são ligados ao candidato Eduardo Pessoa e um a Naumi Amorim. Após a abertura do Termo circunstanciado de ocorrências (TCO), os envolvidos foram liberados. A condução do processo foi realizada pelo delegado Eneas Barreira.

A legislação prevê que, via de regra, os crimes eleitorais sejam encaminhados à sede da Polícia Federal. Agentes da PF, entretanto, informaram ao O POVO que em alguns casos o trâmite pode ser feito pelo juiz eleitoral da área onde ocorreu a infração.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente