Participamos do

Luizianne Lins lamenta votar nulo no segundo turno

Emocionada, ex-prefeita de Fortaleza afirma que há um grave processo de enterro da boa política do Brasil
17:58 | Out. 30, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Luizianne Lins declarou, na tarde deste domingo, 30, que votou nulo no segundo turno das eleições municipais de Fortaleza. Enquanto deixava a Assembleia Legislativa da Capital, a ex-prefeita disse nunca ter vivido uma situação parecida, onde, segundo ela, não havia opção de voto no pleito.

“A gente nunca passou por esse momento de votar nulo porque, de lá pra cá, aconteceram muitas eleições. Eu me lembro do Inácio que foi duas vezes para o segundo turno com o Juraci Magalhães. Depois foi a nossa própria eleição, quando a gente foi eleito no segundo com o Moroni. Depois a minha própria reeleição no primeiro turno já. Depois em 2012 foi a eleição do Elmano com o Roberto Cláudio. Então assim, a gente sempre teve opção de voto”, declarou Luizianne.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para a representante do PT, que ficou em terceiro lugar no 1º turno, essa situação se deve à conjuntura política nacional. “Há um processo de definhamento, um processo de enterro grave da boa política no País. Isso precisa se recuperar. Nós não podemos imaginar o Brasil, cheio de juventude, cheio de energia, um gigante como o nosso País ficar definhando por processos midiáticos, ou por gente que acha que entende de tudo”, pontuou, emocionada, a ex-prefeita. (ouça áudio)

A petista ainda reconheceu que a derrota vivida pelo Partido dos Trabalhadores é compreensível pois o partido “sempre defendeu que é um projeto nacional e, quando ele foi derrotado, ele foi derrotado nacionalmente”.

Veja declaração. 

[VIDEO1]

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente