Participamos do

Lojas de shoppings estarão fechadas neste domingo

O funcionamento das lojas foi proibido a partir de decisão liminar concedida pela Justiça do Trabalho nesta sexta-feira, 30
11:39 | Out. 01, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As lojas dos shoppings de Fortaleza não abrirão amanhã, dia das eleições municipais. Uma liminar expedida, na sexta-feira, 30, pela juíza Karla Yacy Carlos da Silva, da 13ª Vara do Trabalho de Fortaleza, proíbe a abertura do comércio. O documento determina que o oficial de Justiça notifique onze shoppings da Capital.


Os lojistas que descrumpirem a determinação pagarão multa diária de mil reais por cada trabalhador prejudicado, sendo revertida em benefício do próprio trabalhador. "Nos últimos quatro anos de eleição a gente consegue liminar, porque entendemos que é um feriado e o comércio precisa estar fechado para que todo mundo possa participar da festa da democracia", afirmou o presidente do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza (Sindicomerciários), Francisco Gonçalves Monteiro.   

O presidente do Sindilojas, José Cid Alves do Nascimento, afirmou que não foi oficiado da decisão. "O que eu posso dizer é o que está na lei. Se há uma liminar, o representante maior da categoria não foi avisado. Se cada lojista for oficiado, ele terá de cumprir", afirmou.

Os shoppings citados na liminar são: 

Iguatemi
Via Sul
North Shopping
North Shopping Jóquei
Shopping Parangaba
Del Paseo
Shopping Aldeota
Shopping Benfica
Grand Shopping Messejana
Pátio Dom Luís
RioMar  
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente