Participamos do

2° turno em Fortaleza: Exército reforça segurança com 2.500 militares

O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 27, na 10ª Região Militar, após solicitação da Justiça Eleitoral pela presença de tropas federais
17:03 | Out. 27, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O Exército Brasileiro disponibilizará 2.500 militares para atuarem na segurança do 2° turno das eleições em Fortaleza. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 27, na 10ª Região Militar, após solicitação da Justiça Eleitoral pela presença de tropas federais.

[SAIBAMAIS]A tropa, formada por militares dos batalhões de Fortaleza, Crateús, Teresina (PI), Picos (PI) e Recife (PE), estará a posto a partir desta sexta-feira, 28. Segundo o comandante da 10ª Região Militar, general Theophilo Gaspar, a equipe só atuará quando solicitada pelos juízes eleitorais. Cada juiz das 13 zonas eleitorais da Capital terá ao seu lado um oficial de ligação para quem repassará as determinações para a ação dos militares. "[..] toda ação do Exército será dentro da legalidade, visando apenas a segurança e o bom andamento das eleições", disse o general.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


O anúncio do reforço da tropa federal teve a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Abelardo Benevides Moraes, da vice-presidente e corregedora regional eleitoral, Nailde Pinheiro Nogueira, e da cúpula da Segurança Pública no Estado do Ceará. Também participaram o secretário de Segurança Pública e Defesa da Cidadania do Estado do Ceará, Delci Carlos Teixeira, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Geovani Pinheiro da Silva, e o superintendente da Polícia Federal, delegado Delano Cerqueira Bunn.

 

PF e PM
O superintendente da PF, delegado Delano Cerqueira, disse que 162 policiais federais atuarão em Fortaleza e Caucaia, em sintonia com as forças de segurança. Já o comandante da Polícia Militar, coronel Geovani Pinheiro, antecipou que 690 policiais reforçarão o esquema de segurança em Caucaia. Quanto ao contingente que será disponibilizado em Fortaleza, o coronel Pinheiro disse que preferiu tomar conhecimento do esquema anunciado pelo Comando da 10ª RM para depois se reunir com a SSPDC e traçar os planos para a capital. No primeiro turno, 1.500 policiais militares atuaram nas eleições em Fortaleza. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente