Participamos do

Quatro candidatos à Prefeitura assinam carta-compromisso por mobilidade ciclística

19:33 | Set. 29, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quatro dos oito candidatos nas Eleições 2016 para a Prefeitura de Fortaleza assinaram carta-compromisso pela mobilidade ciclística da Capital. Escrito e organizado pela Associação Ciclovida, o documento foi assinado pelos candidatos Heitor Férrer (PSB), Luizianne Lins (PT), João Alfredo (Psol) e Tin Gomes (PHS) na semana que antecede o pleito.


A carta-compromisso é composta por 11 propostas que têm o intuito de consolidar a temática da mobilidade ciclística em Fortaleza. Criação da Secretaria de Mobilidade, ampliação da malha cicloviária e redução de velocidade da vias fortalezenses são algumas das reivindicações do documento.


De acordo com a Ciclovida, os oito postulantes ao cargo de prefeito foram contatados. Os candidatos Gonzaga (PSTU) e Ronaldo Martins (PRB) se encontram com a Ciclovida na manhã desta sexta-feira, 30 para firmar o compromisso. Os candidatos Capitão Wagner (PR) e Roberto Cláudio (PDT), que lideram as pesquisas de intenção de voto, não agendaram data para receber a Associação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


A elaboração dessa carta-compromisso faz parte da Campanha nacional "Bicicleta nas Eleições", idealizada e promovida pela União de Ciclistas do Brasil (UCB) em 55 cidades brasileiras, incluindo São Paulo, Salvador, Porto Alegre e Belém.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente