Participamos do

Ibope aponta Ivo Gomes e Moses Rodrigues ainda empatados em Sobral

Na terceira pesquisa deste ciclo eleitoral, Ivo aparece com 43% das intenções de voto, enquanto Moses tem 36%. Considerando a margem de erro, o empate técnico persiste
23:00 | Set. 29, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A terceira pesquisa de intenção de voto aos candidatos à Prefeitura de Sobral, encomendada ao Ibope pela TV Verdes Mares, foi divulgada nesta quinta-feira, 29. Considerando a margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, Ivo Gomes (PDT) e Moses Rodrigues (PMDB) aparecem empatados tecnicamente. O pedetista tem 43% das intenções de votos, enquanto o peemedebista aparece com 36%.

[SAIBAMAIS]

Na segunda pesquisa do ciclo eleitoral, divulgada no último dia 16, Ivo Gomes tinha 40%, contra 37% de Moses Rodrigues. Como o município tem menos de 200 mil eleitores, o pleito local é decidido em apenas um turno.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


O candidato Dr. Guimarães (PSDB) continua na terceira posição, se mantendo com 11% das intenções. Na sequência, Josy Vasconcelos (Psol), que permanece com 1%. Brancos e nulos marcam 4%; não souberam ou não responderam, 5%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 28 de setembro, entrevistando 602 eleitores de Sobral. O nível de confiança da pesquisa é de 95%


Cenário

O grupo político dos Ferreira Gomes governa o município de Sobral ininterruptamente há 20 anos, desde a vitória de Cid Gomes em 1996.

Ivo, irmão dos ex-ministros Cid e Ciro, costurou a maior aliança para disputar o pleito municipal, totalizando 15 siglas. A oposição, sem consenso, saiu dividida, e com menos apoio político no município.

Berço político de Cid e Ciro, o município de Sobral é encarado como prioridade pela família e por aliados dos Ferreira Gomes.

O próprio governador Camilo Santana (PT), integrante do grupo, afirmou, durante convenção que homologou Ivo como candidato, que “podemos perder em todas as cidades, só não em Sobral”.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente