PUBLICIDADE
Notícias

Raia Drogasil segue no topo no quesito faturamento, diz Abrafarma

12:36 | 25/04/2017
A Raia Drogasil continua no topo dos grupos farmacêuticos no quesito faturamento. A liderança da empresa é observada desde 2011, conforme a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), que divulgou o ranking das 27 redes associadas nos quesitos de vendas e quantidade de pontos de venda, em 2016. Os dados foram compilados pela Fundação Instituto de Administração (FIA-USP).

Após a Raia Drogasil, aparecem Drogaria Pacheco São Paulo (segunda posição) e as Farmácias Pague Menos na terceira. A Panvel avançou uma posição, assumindo o quarto lugar. Depois, aparece a Drogaria Araújo, que retornou à quinta colocação.

A BR Pharma caiu da quarta para a sexta colocação. "A venda de bandeiras do Grupo afetou diretamente a receita", opina Sérgio Mena Barreto, presidente executivo da Abrafarma.

Quando analisado o faturamento isolado das varejistas farmacêuticas, a Raia Drogasil também desponta em primeiro lugar. A Farmácias Pague Menos ocupa a segunda posição, seguida por Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco, respectivamente. A Panvel, que em 2015 ocupava o sexto lugar, está na quinta colocação.

Sobre o número de lojas, o estudo apontou mais uma vez a Raia Drogasil na liderança dos grupos, seguida da Drogaria Pacheco São Paulo, Farmácias Pague Menos, BR Pharma e Panvel.

O maior destaque da pesquisa, quanto a esse item, foi a D1000 Varejo Farma, divisão de varejo da Profarma e controladora das redes Drogasmil, Farmalife, Tamoio e Rosário. Com a ajuda de aquisições, o grupo saltou da 16ª posição para a 8ª, no período de um ano.

TAGS