PUBLICIDADE
Notícias

Petróleo opera em baixa com ceticismo sobre extensão de cortes da Opep

08:54 | 27/03/2017
Os contratos futuros de petróleo operam em baixa moderada nesta segunda-feira, pressionados pelo ceticismo de investidores em relação a uma possível extensão dos cortes de produção cortes por parte da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

No fim de semana, o comitê que monitora o cumprimento do acordo do cartel com não membros emitiu um comunicado pedindo aos participantes que "revisem as condições do mercado de petróleo" para analisar a possibilidade de uma possível extensão dos cortes. O tom frustrou alguns participantes de mercado, que esperavam uma recomendação para estender imediatamente o prazo do acordo, previsto para encerrar em junho.

Na Intercontinental Exchange (ICE), o contrato para maio do Brent caía 0,53%, a US$ 50,54 por barril, às 8h30 (de Brasília). No mesmo horário, o WTI para o mesmo mês cedia 0,83%, a US$ 47,57 por barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex).

"Fico parecendo que alguns estavam retirando seu apoio a uma extensão (dos cortes)", afirmou Paul Horsnell, diretor de commodities do Standard Chartered. "Mas eu não me fiaria nisso".

O comitê irá se reunir novamente em abril para completar sua recomendação para uma possível extensão dos cortes. A decisão final será tomada pelo cartel em 25 de maio. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS