PUBLICIDADE
Notícias

Grandes produtores de petróleo reduziram oferta em 86%, diz agência

06:12 | 24/02/2017
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e outros grandes produtores da commodity que não integram o grupo cumpriram cerca de 86% da meta de redução da sua oferta, informou hoje a agência de notícias oficial do Kuwait.

A Opep já havia divulgado um índice de cumprimento de 94% da meta, o que significa que países de fora do cartel estão cortando a produção em ritmo mais lento.

A produção da Rússia, por exemplo, teve queda de apenas 100 mil barris por dia em janeiro, representando um terço do corte prometido.

No fim de novembro, a Opep fechou um acordo para reduzir sua produção conjunta diária em 1,2 milhão de barris, numa tentativa de conter o superávit da oferta e reavivar os preços do petróleo. No mês seguinte, um grupo de 11 países que não fazem parte da Opep, incluindo a Rússia, decidiram cortar sua produção combinada em 558 mil barris por dia.

Segundo um comitê de representantes de países que se reuniram na quarta-feira (22), liderado pelo Kuwait, o porcentual de cumprimento dos acordos está em torno de 86%, de acordo com a agência de notícias Kuna. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS