PUBLICIDADE
Notícias

Sentimento econômico da zona do euro atinge máxima desde dezembro de 2015

06:30 | 28/10/2016
O índice de sentimento econômico da zona do euro, que mede a confiança de setores corporativos e dos consumidores, subiu de 104,9 em setembro para 106,3 em outubro, na máxima desde dezembro de 2015. O dado é mais uma evidência da capacidade de resistência da região, mesmo após o Reino Unido votar no fim de junho para sair da União Europeia.

O resultado melhorou em parte por um avanço reportado nas encomendas de exportações. Isso sugere que a desvalorização da libra não foi tão prejudicial para as empresas da zona do euro como os formuladores da política temiam. Houve também melhora na confiança entre os fornecedores de serviço, as construtoras e os consumidores, o que sugere que a recuperação pode ter ganhado impulso durante o quarto trimestre.

O índice de confiança do consumidor subiu de -8,2 em setembro para -8,0 em outubro, como esperado pelos analistas. A confiança da indústria passou de -1,8 em setembro para -0,6 em outubro, ante expectativa de -1,7. O de confiança no setor de serviços passou de 10,0 em setembro para 12,0. O índice de clima para os negócios das empresas na zona do euro foi de +0,44 em setembro para +0,55 em outubro na zona do euro. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS