Participamos do

Inaugurado primeiro hospital particular exclusivo para atendimento à saúde da mulher

A partir desta quinta-feira, 24, já começam a ser realizados os primeiros procedimentos no hospital
13:18 | Ago. 23, 2017
Autor Irna Cavalcante
Foto do autor
Irna Cavalcante Repórter no OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O grupo Hapvida Saúde inaugurou na manhã desta quarta-feira, 23, o Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro, localizado na avenida Heráclito Graça 500, no Centro de Fortaleza. Com investimento na ordem de R$ 20 milhões, o empreendimento é o primeiro da rede particular no Nordeste a oferecer atendimento exclusivo para mulher e terá uma ala especial destinada ao parto humanizado. A capacidade é para até 1.300 internações por mês.

“A finalidade é mais uma vez melhorar o atendimento, especialmente, para uma faixa da população que é muito especial para gente. É filosofia do Hapvida, principalmente em Fortaleza, fatiar este atendimento por públicos para que a gente possa dar mais efetividade e segurança”, explicou o fundador e controlador do grupo Hapvida, Cândido Pinheiro. 
 
Com mais de 150 leitos, o hospital possui seis salas individualizadas com camas PPP (pré-parto, parto e pós-parto), equipamentos necessários para realização de procedimentos, incluindo berçários aquecidos para permanência do recém–nascido perto da mãe. Nestes locais, é possível até mesmo montar banheiras para parto na água.

O superintendente da área hospitalar do Hapvida, Fábio Fraga, explica que os investimentos feitos para estimular o parto humanizado acompanham tendência de crescimento deste tipo de parto no País e na própria rede. Hoje mais da metade das gestantes do plano optam pelo procedimento natural. “E dentro do hospital montamos uma estrutura de humanização acima da realidade do mercado, com uma infraestrutura e conforto especial para atender esta gestante”.

O empreendimento também conta com UTI neonatal, espaço mãe canguru, centro cirúrgico, consultórios ginecológicos, sala de observação de alto risco, lactário, dentre outros serviços.

A partir de amanhã já começam a ser realizados os primeiros procedimentos no hospital. Os serviços de emergência estarão disponíveis a partir da sexta-feira, 25.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente