Participamos do

CSP alcança dois milhões de toneladas de placas de aço exportadas

Marco foi atingindo nesta quinta-feira, 20, com o navio liberiano Olza, que segue para a República Tcheca com uma carga de 16,5 mil toneladas
16:02 | Jul. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) totalizou dois milhões de toneladas em placas de aço exportadas pelo Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, depois de um ano de início das operações. 

 

Em nota, a empresa afirma que exporta para mais de 13 países e que nesta quinta-feira, 20, o navio liberiano Olza segue para a República Tcheca, com uma carga de 16,5 mil toneladas de placas de aço. Este é o 52º navio de exportação e que marca o montante de dois milhões de toneladas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


A CSP iniciou as exportações das placas de aço no dia 15 de agosto de 2016. De lá para cá, em parceria com a Companhia de Integração Portuária do Pecém (Cearáportos), foi atingido o pico de 321.000 toneladas embarcadas em um único mês. Até o último dia 17 de julho, foram produzidas 2.161.818 toneladas de aço em placas, totalizando 95.268 placas.  


“O sucesso da Companhia Siderúrgica do Pecém só é possível com o esforço de muita gente. Temos o orgulho de contar com os melhores profissionais, o melhor minério, os melhores equipamentos de controle ambiental, o mais competitivo processo produtivo e o apoio, fundamental, da Cearáportos e da ZPE-CE”, declarou o presidente Eduardo Parente, por meio de nota.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente