Participamos do

Confiança do comércio cai em julho e retorna ao mesmo patamar de março

Segundo especialista, os resultados indicam o crescimento da incerteza com o cenário político atual, que impacta diretamente a economia
10:30 | Jul. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O índice de confiança do comércio caiu 2,3 pontos neste mês de julho, passando de 85,7 para 84,4 pontos, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira, 26, pela pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com o recuo, o indicador retornou ao mesmo patamar apresentado no último mês de março.

A retração aconteceu em 11 dos 13 segmentos pesquisados, influenciada pela queda das avaliações tanto das expectativas quanto da situação atual. O índice de expectativas caiu 4 pontos, ficando em 88,4 pontos. Já o índice da situação atual ficou em 79,2 pontos, após que de 0,4 ponto.

Segundo o superintendente de Estatísticas Públicas da FGV/IBRE, Aloísio Campelo Jr., os resultados indicam o crescimento da incerteza com o cenário político atual, que  impacta diretamente a economia. 

" Mais sintomática da piora do ambiente de negócios foi a perda de fôlego do segmento revendedor de duráveis, que vinha observando até junho uma recuperação gradual do otimismo alavancada pela queda dos juros e pela entrada de recursos do FGTS”, destacou.
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente