Participamos do

Ceará ganha novo complexo turístico de investidores espanhóis

O projeto começou há 12 anos, quando o grupo espanhol Confide adquiriu a área.
12:01 | Jul. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O município de Fortim, localizado a 133km de Fortaleza, inaugura este ano seu primeiro complexo residencial e turístico implantado pelo grupo espanhol Confide.

O empreendimento está inserido no Pontal de Maceió, uma das principais praias de Fortim e abrange uma área bruta com mais de 300.000.00 m², contando com sete diferentes espaços: condomínio de lotes residenciais, condomínios de casas de alto padrão, hotel de charme, Beach Club, restaurante, escola de kite e Marina.

Investindo no Ceará
O projeto começou há 12 anos, quando o grupo espanhol Confide adquiriu a área. Inicialmente o empreendimento atenderia aos padrões europeus, mas foi alterado e formatado para se tornar um polo turístico com referências nacionais.

[FOTO2]

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com investimento aproximado em R$ 20 milhões, o Complexo Canoé chega ao Estado com o objetivo de ser um destino sustentável e com a cara do Ceará, mantendo as características locais sem abrir mão do conforto. “A nossa proposta é fazer com que o turista venha e se sinta parte daqui. Tudo tem o padrão cearense”, ressalta Airton Aguiar, diretor da AGC Urbanismo, uma das empresas responsáveis pelo empreendimento.

Localizado às margens do encontro do Rio Jaguaribe com o Oceano Atlântico, o complexo possui ampla infraestrutura, produzindo impactos positivos no turismo local e consequentemente na economia do município, com geração de centenas empregos diretos e indiretos desde o começo da implantação do projeto até sua finalização.”Os fornecedores do complexo serão empreendedores locais e isso estimula a economia”, acrescenta Airton.

A partir deste mês, já estão em funcionamento a escola de kite, o restaurante e o Beach Club. Os lotes residenciais já estão com vendas iniciadas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente