Participamos do

Brasil também é alvo de ciberataque

Vírus de resgate alcançou sistemas do mundo inteiro, em larga escala, e sequestrou dados de empresas. Para acessá-los de volta, a recompensa exigida é de US$ 600 em bitcoins (moeda digital)
17:36 | Mai. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Brasil foi um dos 74 países vítimas do ciberataque em larga escala que atingiu principalmente hospitais públicos e grandes empresas ao redor do mundo.

Como medida de segurança, empresas brasileiras tiraram seus servidores do ar. Dentre elas, Petrobras, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Vivo no Brasil. Esta última pertence à Telefônica na Espanha, e orientou seus funcionários a não acessarem a rede corporativa da empresa no Brasil.

[VIDEO1]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O vírus de resgate (ransomware) sequestra o sistema de dados das companhias. Como recompensa para acessá-lo de volta o pagamento exigido é de cerca de US$ 600 em bitcoins (moeda digital).

 

A empresa de segurança russa Kaspersky Lab detectou em torno de 45 mil ataques, a maior parte na Rússia e Inglaterra, em relatório divulgado na tarde desta sexta-feira, 12.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente