Participamos do

Aliança Renault-Nissan e Microsoft se tornam parceiras

Companhias assinam acordo global de longo prazo para trabalhar na próxima geração de tecnologias de carros conectados e experiências de mobilidade
08:12 | Set. 27, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Aliança Renault-Nissan e a Microsoft Corp. assinaram um acordo de parceria global de longo prazo com o objetivo de desenvolver tecnologias de conectividade e equipamentos que deem suporte ao lançamento de mais de dez veículos com a tecnologia da condução autônoma até 2020 com serviços que maximizem a melhor utilização do tempo livre obtido com este novo tipo de automóvel.

As companhias trabalharão juntas para desenvolver a futura geração de serviços conectados para veículos equipados com o Microsoft Azure. Os novos serviços melhoram a experiência do consumidor por meio de navegação avançada, manutenção preventiva e serviços centrais dos veículos, monitoramento remoto dos equipamentos do carro, experiências móveis externas e atualizações via OTA (over-the-air).

Além disso, a Renault-Nissan desenvolverá novos serviços conectados e aplicativos que permitem que as pessoas permaneçam conectadas ao trabalho, ao entretenimento e às redes sociais. Também oferecerá serviços centrais do veículo que pretende aumentar o engajamento com o carro por meio de informação e acesso remoto, diagnósticos remotos e manutenção preventiva.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente