Participamos do

Garoto de 14 anos é detido por "violar a moral pública" ao dançar "Macarena" em cruzamento

11:25 | Ago. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Um adolescente de 14 anos foi detido, na Arábia Saudita, por atrapalhar o tráfego e "violar a moral pública", após dançar a coreografia da música "Macarena" - sucesso dos anos 1990 da banda espanhola Los Del Rio - na faixa de pedestre de um cruzamento. As informações são do jornal britânico The Guardian.

O vídeo que mostra o jovem, que não teve o nome divulgado, dançando dura 45 segundos e foi gravado por um amigo em uma rua movimentada de Jeddah, no oeste do país. Segundo a imprensa saudita, depois de a filmagem ter sido postada e ter feito sucesso no Twitter, a polícia abriu uma investigação e conseguiu localizar o garoto. A informação é do jornal português, Jornal de Notícias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[VIDEO1] 

Segundo a agência de notícias Reuters, o Ministério do Interior da Arábia Saudita informou nesta quarta-feira, 23, que o garoto foi solto, não foi acusado formalmente de nenhum crime e recebeu apenas uma advertência sobre segurança rodoviária. Além disso, as autoridades interrogaram os tutores do adolescente.

[SAIBAMAIS]

As informações do relatório do Ministério do Interior dizem que "a notificação foi somente para avisar o rapaz sobre as potenciais consequências para a sua segurança e para garantir a segurança dos motoristas e peões". Além disso, detalha que os tutores "assinaram um compromisso por escrito de que o adolescente não voltará a ter um comportamento que ponha a sua vida ou a de outros em perigo", dizia o comunicado.

Segundo o jornal britânico BBC, acredita-se que a primeira postagem do vídeo ocorreu em julho de 2016. Nas mídias sociais, o vídeo dividiu opiniões. Parte das pessoas chamavam o jovem de "herói", defendendo-o, e outros indicavam o comportamento como "imoral".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente