PUBLICIDADE
Curiosidades
Confuso

Rotatória com seis rotatórias menores dentro dela na Inglaterra é um desafio para qualquer motorista

São 10 pistas que convergem nela e para chegar de um lado ao outro o motorista precisa usar as cinco rotatórias menores que ficam em volta e no sentido horário e uma maior no meio e no sentido anti-horário

16:25 | 13/06/2017

Imagem aérea da Rotatória Mágica com carros cruzando de um lado para o outro (Foto: Reprodução/ YouTube)
Imagem aérea da Rotatória Mágica com carros cruzando de um lado para o outro (Foto: Reprodução/ YouTube)

Muita gente não gosta de passar por rotatórias por achar tudo muito caótico ou complicado quando o trânsito está intenso. Em Swindon, cidade que fica no sul da Inglaterra, existe uma rotatória que na verdade são sete em uma. Esclarecendo: trata-se de uma rotatória maior com outras cinco em volta e uma no meio.

Se parece complicado de entender imagine passar pela "Rotatória Mágica", nome da rotatória em questão. São 10 pistas que convergem nela e para chegar de um lado ao outro o motorista precisa usar as cinco rotatórias menores que ficam em volta e no sentido horário e uma maior no meio e no sentido anti-horário.

Segundo o portal de notícias britânico BBC, a Rotatória Mágica surgiu em 1972 e desde então o número de acidentes foi considerado relativamente baixo para um cruzamento desse tipo, apesar de ir contra o senso comum.

O portal de notícias da revista norte-america Wired publicou um vídeo em 2016 que mostra com imagens aéreas o funcionamento da Rotatória Mágica (veja acima).