Participamos do

Pretende exagerar neste Dia da Gula? Saiba os cuidados

O excesso no gosto pelas comidas é considerado pecado capital pela Bíblia, mas além disso, a gula realmente implica na saúde
15:42 | Jan. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Há quem diga que é fácil entrar em uma dieta e que difícil mesmo é manter. E em dias como este muita gente sai da "programação" e exagera na comida. É que nesta quinta-feira, 26 de janeiro, é lembrado o Dia da Gula. 

No dicionário, "gula" é excesso no gosto de comer e beber, além do apego às guloseimas. Na Bíblia, é considerado um dos sete pecados capitais.
[FOTO2]
Especialistas comentam que, para evitar a gula, alguns cuidados podem ser tomados. Um desses cuidados é se alimentar a cada três horas, mas claro, com algo saudável. Não se sentar à mesa com muita fome também é importante, já que assim é mais fácil perder o controle do consumo. Ficar bem hidratado também é importante. Por isso, antes de qualquer refeição, é bom beber um copo com água.
 
Além de moderar, é bom lembrar que a prática de exercícios regularmante - aqueles fora da correria do dia a dia - e planejar as refeições também é uma forma de comer com equilíbrio. Além da possibilidade de ganhar peso, as pessoas que exageram na comida correm o risco de elevar o colesterol, pressão e açúcar no sangue. 
O POVO Online perguntou no Facebook que guloseima faz você sair da dieta. O vencedor foi o chocolate, com 496 votos. A pizza ficou em segundo lugar com 283 votos. 
[VIDEO1] 
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente