Participamos do

Novela da Globo prevê candidatura de Hillary Clinton à presidência do EUA

Uma cena da Novela ''Por Amor, exibida pela primeira vez em 1998, mostrou dois personagens da trama prevendo a candidatura de Hillary Clinton à presidência dos Estados Unidos
20:09 | Out. 19, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Uma cena da novela ‘’Prova de Amor’’, exibida pela primeira vez em 1998, previu a candidatura de Hillary Clinton para a presidência nos Estados Unidos. Na cena da novela, a personagem Vilã Branca, protagonizada pela atriz Suzana Vieira, comenta sobre o escândalo sexual do ex-presidente dos EUA, Bill Cliton, com o seu marido Arnaldo, protagonizado por Carlos Eduardo Dolabella, e prevê a candidatura da norte-americana à presidência. Na época, Bill Clinton foi acusado de ter mantido relações sexuais com a estagiária da Casa Branca, Mônica Lewinsky.


Na cena, os dois personagens comentam a posição de Hillary diante da repercussão e Branca afirma que a sua postura é estratégica. “Ela não está pensando no marido dela não. Ela está pensando nela mesma. Ela vai sair candidata, você vai ver. E se as coisas continuarem como estão ela vai ser a primeira presidente mulher dos Estados Unidos”, diz a personagem.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[VIDEO1] 


Essa não é a primeira vez que a ficção se mistura com a realidade. O seriado ''Os Simpsons'' também já previu alguns acontecimentos mundiais. Antes do início da Copa do Mundo de 2014, o episódio '' You don’t have to live like a referee'' da série mostrou a seleção brasileira perdendo de 2 a 1 para a seleção Alemã no campeonato mundial.


Além disso, a animação da FOX também previu a candidatura de Donald Trump para as eleições presidenciais dos Estados Unidos deste ano. Sobre esse caso específico, o produtor-executivo de ‘’Os Simpsons’’, Matt Groening, disse que as cenas, exibidas em 2000, tratavam-se mais de uma advertência do que de uma previsão.


''Naquela época, era claramente uma piada, mas a piada está se tornando verdade. Essas previsões são estranhas. Só posso dizer que a gente tenta manter a série fiel ao que acontece no mundo'', disse Matt ao site O GLOBO.

 

Confira o episódio

[VIDEO2]

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente