Participamos do

Jingle Pá-pé-pio completa 31 anos; relembre outros comerciais cearenses

A música é tão conhecida que os cearenses já associam o "Mês das Crianças" ao Jingle devido à repetição do comercial
20:11 | Out. 07, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Sempre há aquelas propagandas que marcam gerações. A música da Casa Pio para os comerciais do Dias das Crianças é um exemplo. Criada em 1985, o jingle Pá-Pé-Pio ainda se mantém presente. A única mudança é o cenário e as crianças que participam do comercial. Conforme a assessoria de imprensa da empresa, a música busca ressaltar o lúdico infantil que é inerente à época.

“Na campanha Pá-Pé-Pio da Casa Pio, vale ressaltar algumas caraterísticas importantes que fazem sua longevidade: o grupo de 4 a 8 anos adora repetição de cenas, jingles, ação, movimentos e muitas cores. Por isso, a SG Propag (empresa criadora do Jingle) há 31 anos tem alcançando sua maioridade, mas ainda se mantendo na preferência das crianças”,  respondeu a empresa ao O POVO Online.


A música é tão conhecida que os cearenses já associam o "Mês das Crianças" ao jingle devido à repetição do comercial. A Casa Pio disse ao O POVO Online que pretende mantê-la por tempo indeterminado. “O jingle, na sua finalidade, contribuiu para reforçar os valores da fantasia infantil, imagens institucionais fortes da Casa Pio e a firmeza do conceito da marca”, comentou.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[VIDEO4]  

Entretanto, não é só o comercial especial do Mês de Outubro da Casa Pio que ficou na mente dos cearenses. O POVO Online selecionou quatro propagandas que ainda são lembradas. Confira!

 
Macarrão Fortaleza

O macarrão Fortaleza “que é qualidade com certeza” ainda é lembrada por muitos consumidores. O comercial do grupo M. Dias Branco foi divulgado na década 1980 e 1990 na televisão. A propaganda mostra o mascote trazendo um prato de macarrão da Fábrica Fortaleza para quatro pessoas. Estes chegam à mesa de jantar cantando o jingle, como se estivessem em um musical.

[VIDEO1]

 

Ponto da Moda
A loja de departamento conta com as suas lojas no centro de Fortaleza e em outros municípios cearense. Em suas propagandas, o Ponto da Moda utiliza o mesmo jingle que todo cearense já deve saber de có. “É no Ponto da Moda que a gente se ver. Várias lojas no centro esperam você”. Desde a sua criação, o jingle sempre é utilizado todos os anos, principalmente, na época da festa junina.

[VIDEO2]

 

Policar
Transmitida no início dos anos 2000, a história de sujinho e polidinho ainda é lembrada pelos fortalezenses. O comercial conta a história de sujinho que sempre anda reclamando por ninguém gostar dele por ser sujo, mas quando encontrou o polidinho sua vida mudou. Polidinho explicou ao seu novo amigo que os seus problemas podem ser solucionados com a Policar, que possuem um polimento cristalizado, um ano de garantia e revisão trimestral. Ao conhecer a loja da Policar, o sujinho mudou de “cara” e se transformou em um polidinho.


O sucesso da propaganda foi tanto que quem chegou a ver o comercial sabe que a Policar fica localizada na rua Jaime Benévilo, 1200.

 

[VIDEO3]

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente