Participamos do

Cachorro fica chapado após comer um brownie de maconha

O bichinho foi levado ao veterinário após apresentar comportamento fora do habitual
15:55 | Set. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Amendoim, um cachorrinho da raça chihuahua, deu um susto grande em seus donos, na última semana. De acordo com o portal britânico Metro, o bichinho ficou “chapado” após comer um brownie feito com maconha.

As fotos do pet em estado alterado foram publicadas no site Reddit. No post, o internauta identificado como “Coiche 63” disse que o cachorro achou o bolinho dentro da mochila de um convidado que visitou a casa dele. Devido ao pequeno porte do cachorro, a quantidade de maconha ingerida foi suficiente para modificar o seu estado habitual.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO2]

[FOTO3] 

Amendoim foi levado a um hospital veterinário e, após o tratamento, passa bem.

Na internet, a história acabou ganhando um tom de piada. Alguns usuários do twitter utilizaram as fotos do cãozinho como meme.
[VIDEO1]

[VIDEO2]

[VIDEO3]

Entretanto, a ingestão de substâncias psicoativas pode causar prejuízos aos animais. Segundo a médica veterinária Marielle Medeiros, a ingestão da maconha é danosa uma vez que “a absorção é muito rápida, levando a sintomas brandos (andar descoordenado, salivação intensa, vômito, respiração ofegante) ou a sintomas graves (taquicardia, respiração acelerada, tremores), podendo levar até morte”.

Diante dessa situação, Marielle explica que o animal precisa ser levado imediatamente ao veterinário, a fim de que sejam realizados os devidos procedimentos. “Já que não existe antídoto, o tratamento utilizado seria para minimizar os sintomas, como muito soro na veia, protetor da mucosa gástrica, se necessário, sedativo e monitoração cardiorrespiratória do animal por três dias (tempo de eliminação da planta)”, explica a veterinária.

Para evitar casos como esses, Marielle ainda chama atenção para algumas precauções. “Quem tem pet sabe dos seus hábitos e tem que ter muito cuidado, principalmente com ‘coisas’ que caem no chão, já que eles farejam e abocanham tudo", conclui.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente