PUBLICIDADE
Tecnosfera

PoemApp, aplicativo permite localizar poesia nas cidades

11:49 | 19/06/2017

Onde está a poesia na sua cidade?


A poetisa Marina Mara lançou o PoemApp, aplicativo que permite que o usuário saiba onde encontrar poesia através de um mapa que registra bibliotecas, residências de autores, intervenções urbanas e outros em mais de 10 mil pontos do país. Por enquanto apenas usuários do sistema Android podem baixar o app.

Com o aplicativo gratuito PoemApp será possível divulgar e localizar os poetas, saraus, bibliotecas, slams, feiras literárias, editoras e pontos de poesia.

O aplicativo é fruto de 10 anos de andanças e ativismo poético de Marina, o objetivo é popularizar essa expressão artística. Os usuários podem contribuir enviando localização e detalhes dos saraus.


Além do aplicativo, o site poemapp.com.br disponibiliza um mapa da poesia no Brasil e blog com outros textos literários. O app foi desenvolvido em parceria com a Universidade de Brasília. Quem baixar o PoemApp ganhará uma versão digital do livro “Profissão Poeta – Um Guia Prático e Amoroso Sobre Viver de Poesia’, uma espécie de compilado de palestras e workshops que Marina fez pelo país.

Veja o vídeo de divulgação: