Participamos do

Terceiro suspeito de assassinato de crianças é apreendido em Viçosa do Ceará

Jovem alega que foi forçado a participar do crime. O delegado do município de Viçosa do Ceará, que conduz a investigação, considera o caso resolvido
20:05 | Jul. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Foi apreendido na tarde desta segunda-feira, 17, um adolescente envolvido no assassinato dos dois meninos em Viçosa do Ceará, ocorrido na manhã desse domingo, 16. Este é o terceiro suspeito capturado pelas Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará, conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 

Foram presos Francisco Rogério Soares Pereira, de 26 anos, e Iranildo Antonio de Araújo, de 33 anos, ambos sem antecedentes criminais. A passagem dos criminosos pelo Fórum de Viçosa do Ceará causou tumulto na tarde desta segunda, quando a população tentou agredi-los. A Polícia Militar usou spray de pimenta, gás lacrimogêneo e balas de borracha para dispersar a multidão.

[SAIBAMAIS]De acordo com a Polícia, o adolescente foi abordado em casa e levado para depor. O jovem confessou participação no crime, mas alega que foi forçado a segurar uma das crianças para que Rogério desferisse as facadas. As vítimas são dois irmãos, de oito e 10 anos, e saíram de casa, na localidade de Sítio Inharim, zona rural do município, para buscar alimento para um carneiro. 

Titular da Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará, Gregório Neto, que conduz a investigação, afirma que Rogério confessou ter cometido o crime com Iranildo sob efeito de drogas. O suspeito Iranildo nega participação. Eles foram autuados em flagrante por homicídio duplamente qualificado, de forma cruel, impossibilitando as vítimas de se defenderem. O delegado considera o caso resolvido.
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente