Participamos do

Garoto resgatado em 2016 comemora aniversário com bombeiros que o salvaram

Ele foi picado por uma cobra jararaca quando estava na varanda de um sítio com a família em Tauá
17:41 | Mai. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] A criança que foi salva em 2016 pela guarnição do Corpo de Bombeiros de Tauá e pela Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) comemorou seu aniversário de quatro anos neste sábado, 20, com o tema bombeiros e a presença de vários oficiais da corporação.
 
O garoto, Pedro Lucas, de 4 anos, criou uma admiração pelos Bombeiros depois de ter sido resgatado em 2016. Ele foi picado por uma cobra jararaca quando estava na varanda de um sítio com a família em Tauá. Como no momento não havia soro antiofídico contra o veneno na cidade, o Corpo de Bombeiros acionou a equipe da Ciopaer que levou de helicóptero o paciente para o IJF, em Fortaleza.
 
[SAIBAMAIS]A rapidez foi fundamental para a vida do menino, relembra o sub-tenente Joabe. Para a família, o que restou do incidente com o pequeno Pedro foi a gratidão e admiração deles pelos profissionais. "O que me impressionou mais foi o empenho com que os bombeiros trataram o caso e a preocupação em transferir a gente quase 400km de Tauá para Fortaleza", afirma o pai do menino, Joel Ferreira.
 
[FOTO2] Pedro recebeu alta do IJF dois dias depois e desde então guarda uma admiração pelos profissionais que o salvaram. "Uma semana depois de sair do hospital, ele e seus pais estiveram na guarnição e, segundo os bombeiros, disseram que ficaram extremamente gratos pela forma rápida e cuidadosa que transcorreu o resgate", disse Joabe. 
 

Pedro e sua família permaneceram em contato com os bombeiros. "Sempre que passa algum carro dos bombeiros, o Pedro gosta de acenar e contar pro amiguinhos que eles são amigos dele", conta o pai. Com isso, os pais resoveram convidar a coorporação para o aniversário temático de Pedro. Os bombeiros foram devidamente fardados, assim como o aniversariante, e participaram das festividades.
 
Redação O POVO Online 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente