Participamos do

Operação 'Narcos' prende nove pessoas em Quixeramobim

De acordo com informações da SSPDS, as investigações resultaram nos cumprimentos de 37 mandados de busca e apreensão e sete de prisão
19:51 | Ago. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A operação “Narcos” prendeu nesta quinta-feira, 10, nove pessoas na cidade de Quixeramobim, a 206,1 quilômetros de Fortaleza. Com o grupo, os 140 agentes de segurança, que contaram com o apoio da aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e 45 viaturas, apreenderam nove armas de fogo, sendo três revólveres, uma pistola, três rifles, duas escopetas, um simulacro e um rádio de comunicação semelhante ao utilizado pela Polícia.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as investigações, que estavam a cargo da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), com o apoio da Delegacia Municipal de Quixeramobim, resultaram nos cumprimentos de 37 mandados de busca e apreensão, que tiveram como alvos, imóveis e comércios pertencentes a pessoas suspeitas de participação em delitos. Sete mandados de prisão também foram cumpridos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO3] 

Ao cumprirem os mandados em um dos imóveis, os profissionais de segurança foram recebidos a bala por suspeitos, que estavam com uma escopeta calibre 12. Os autores dos disparos foram presos imediatamente pelas equipes policiais, sendo estes identificados por Francisco Gleyson Crissostenes Fernandes, 34 anos, e Glailson Crisostomo Fernandes, 26 anos – com antecedente criminal por calúnia. Eles foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Ao longo da operação, os agentes de segurança prenderam ainda, Clebiano Barbosa de Sousa, 25, Antonio Fernando Soares Brilhante, 54, Wellington Ferreira de Queiroz, 20, José Danilo Vitor de Araújo, 22, Luis Nogueira dos Santos, 25 anos, - com passagem por roubo, homicídio consumado e tentado; e Michael Sylvestre Ter, 21 anos. Animais silvestres; materiais, como relógios e tablets; veículos de procedência duvidosa, e uma quantia no total de aproximadamente R$ 22 mil também foram localizados como os suspeitos e encaminhados à unidade de Polícia Civil municipal.

Um nono suspeito, identificado por Antônio Ulisses Crisostomo Fernandes, idade não divulgada – conhecido por “Irmão Doido” – foi preso por policiais civis da DCTD. Ele é investigado por comprar produtos oriundos de roubo e revendê-los em comércios do município. O homem pertence à família de um suspeito, que está foragido, proprietário de uma mansão na cidade. Imóvel que também foi revistado durante a operação, onde foram localizados três carros de luxo.

[FOTO4] 

Por fim, as revistas se estenderam até a cadeia pública de Quixeramobim, onde foram apreendidos 43 aparelhos celulares e entorpecentes - 21 trouxinhas de cocaína e quatro pedras de crack. Todo o material foi encaminhado à delegacia municipal, onde os inquéritos policiais foram instaurados. “Irmão Doido” foi conduzido à sede da DCTD, em Fortaleza, que dará continuidade ao trabalho de investigação.

[FOTO2] 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente