Participamos do

Polícia apreende mais de 80 kg de maconha em casa de presidiário em Novo Oriente

Apontado como um dos traficantes que atuam no município, Francisco Soares da Silva, 36, já estava preso há oito dias por porte ilegal de arma
21:10 | Abr. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Após investigações, as Polícias Civil e Militar apreenderam 82,9 kg de maconha, em ação conjunta realizada por volta das 8 horas deste sábado, 22, em Novo Oriente, município do Sertão Cearense localizado a 397 km de Fortaleza.

De acordo com a delegada regional de Crateús, Ana Paula Scotti - respondendo por Novo Oriente - a droga estava armazenada em sacos de nylon, escondidos embaixo de entulhos no fundo do quintal de uma casa na rua C, no bairro Conjunto Otávio Leite. A residência pertence a Francisco Soares da Silva, 36, preso há oito dias por porte ilegal de arma de fogo. 

Francisco é apontado como um dos traficantes que atuam na Cidade. Porém, antes de ser preso, era réu primário. A "megaoperação" de combate ao tráfico, acrescenta a delegada, foi iniciada na última sexta-feira, 21, com o auxílio de helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A gente começou a investigação através de um homicídio provocado pela guerra do tráfico e, por meio da investigação, a gente soube que pessoas estavam guardando armas e drogas".

No feriado de Tiradentes, primeiro dia da operação, policiais encontraram em outras casas vistoriadas no bairro um revólver calibre 38, munição de pistola 9 milímetros e cerca de 1 kg de drogas, incluindo crack e maconha. A apreensão resultou na prisão de três pessoas: Erivelton Veloso Soares, Francisco Viana Braz e Denilton Pereira da Silva.

A Polícia ainda investiga qual seria a destinação da droga e se há ou não alguma ligação entre os quatro presos e se integram alguma facção, por exemplo.

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente