Participamos do

Posto de saúde é arrombado em Novo Oriente e medicamentos são furtados

A secretária de saúde do Município, Maria do Socorro Fernandes, informou que o estoque foi parcialmente reposto para o funcionamento desta semana. Atendimento chegou a ser suspenso, mas foi retomado, ainda de acordo com a secretária
15:30 | Fev. 13, 2017
Autor Amanda Araújo
Foto do autor
Amanda Araújo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O posto de saúde Lagoa do Tigre Norte, localizado no bairro de nome homônimo em Novo Oriente, foi arrombado na madrugada desta segunda-feira, 13. A ação foi notada por funcionários, e medicamentos e aparelhos foram levados. O atendimento chegou a ser interrompido por algumas horas, de acordo com a secretária de saúde Maria do Socorro Fernandes.

A Polícia Militar informou que realiza buscas na área para identificar os criminosos. Ao todo, foram furtados três ventiladores, uma balança portátil, uma garrafa de café, dois termômetros, um aparelho de glicemia, e um aparelho de medir pressão, além dos medicamentos.

"Quando a auxiliar de serviços chegou, a porta estava totalmente deteriorada e os vidros quebrados. Levaram todas as medicações, mas conseguimos repor o necessário para até o fim desta semana", explicou Maria do Socorro, por telefone.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a secretária, o Município recebeu do Governo um lote de medicamentos no valor de R$ 77 mil, na semana passada. "Por coincidência recebemos esse lote na última quinta-feira e conseguimos fazer a reposição para o funcionamento da semana", disse. A reposição é quinzenal, mas o prejuízo com o furto ainda está sendo levantado.

O posto de saúde da Lagoa do Tigre Norte atende uma média de 30 pessoas, ainda conforme a secretária de saúde da cidade. "Estamos tomando todas as providências para termos mais segurança, acionamos e Polícia e fizemos o Boletim de Ocorrência. Não é a primeira vez que isso ocorre aqui", completa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente