Participamos do

Com contratos encerrados, professores protestam em frente à Prefeitura de Maranguape

Categoria não concorda com o novo prazo do fim do contrato
11:03 | Nov. 24, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Desde a manhã desta quinta-feira, 24, professores protestam em frente ao prédio da Prefeitura de Maranguape contra o encerramento dos contratos temporários do município. De acordo com os professores, a Prefeitura não quer prorrogar o contrato, que , segundo o sindicato da categoria, deveria ser encerrado dia 31 de dezembro. O sindicato afirma ainda que os professores ainda teriam direito ao décimo terceiro salário integral.

Segundo Antônio Bezerra, presidente do Sindicato dos funcionários e empregados da Prefeitura de Maranguape,  uma comissão da categoria se reuniu na quarta-feira, 23, com o prefeito para protestar contra o encerramento dos contratos de 500 professores, no dia 31 de outubro. Com a reunião, o prefeito assinou um aditivo prorrogando o prazo para 15 de dezembro. Porém, a categoria não concorda com o novo prazo e decidiu fazer um protesto na manhã desta quinta-feira.

"O prefeito disse que não vai recuar. Não vai ter negociação e que o prazo vai permanecer  mesmo.  Nós não aceitamos os termos da Prefeitura e vamos protestar até conseguir prorrogar o prazo” , disse Bezerra.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O POVO Online tentou entrar em contato com a assessoria da Prefeitura de Maranguape, porém, a ligação foi encaminhada para a Caixa Postal.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente