Participamos do

Artefato para energizar grades de cela é apreendido na delegacia de Maracanaú

A grade energizada seria para eletrocutar policiais, de acordo com o Sinpol. Os presos faziam uma escavação no chão para escapar, informa o sindicato
14:40 | Jul. 27, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Um artefato improvisado feito para energizar as grades da cela da Delegacia de Maracanaú foi apreendido na manhã dessa quarta-feira, 26, conforme o Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol-CE). A suspeita é que o material seja utilizado para eletrocutar os policiais, enquanto os detentos fugiriam por meio de um buraco. Os detentos foram retirados para o serviço de reparo no chão parcialmente escavado e no teto da fiação.

Ao todo, 17 presos estavam na unidade quando os policias encontraram o material, com fios elétricos da lâmpada enrolados nas grades. "Em dezembro de 2014 teve a morte de um preso eletrocutado por causa da grade energizada, então acreditamos que era para surpreender os policiais. Eles foram retirados, mas só até taparem o buraco", afirma.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO2]Segundo ele, o sindicato apresentou ao secretário da Segurança Pública, André Costa, projeto para implantação de uma Central de Flagrantes. O objetivo é retirar as carceragens das delegacias, evitando riscos à população em caso de ataques.

 

"O secretário foi bem simpático ao projeto. A ideia seria ter dois polos, com os flagrantes sendo divididos, e os presos ficando nesses locais. A gente espera que ele (André Costa) convença o governador, e a gente deixe assistir cenas tristes como do 15º DP (onde um carro foi incendiado na quarta-feira, 26)", informa.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente