PUBLICIDADE
Ceará
TROCA DE TIROS

PM e idoso são baleados em tentativa de homicídio em Maracanaú

Dois suspeitos do crime também saíram baleados na ocorrência

19:33 | 14/06/2017

Um idoso de 60 anos foi alvo de uma tentativa de homicídio no Conjunto Jereissate, em Maracanaú, na noite desta quarta-feira, 14, que terminou com quatro pessoas baleadas, entre elas um sargento da Polícia Militar (PM) e dois suspeitos do crime. A dupla de criminosos acabou presa. Todos os feridos foram socorridos.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), dois homens armados em uma motocicleta tentaram matar o idoso, que foi atingido por um tiro. No mesmo instante, policiais que estavam próximos reagiram e trocaram tiros com os criminosos.

Um sargento da PM foi lesionado de raspão no pé e levado a um hospital para receber atendimento médico. A vítima de 60 anos foi conduzida para uma unidade hospitalar.

Os dois suspeitos do crime foram atingidos na troca de tiros e socorridos a um hospital, onde permanecem sob escolta policial. A Polícia apreendeu um revólver calibre 38 descarregado e a moto utilizada na ação criminosa.

Policial assassinado

Mais cedo, o policial militar José Roger Marques da Penha, 45 anos, foi morto no bairro Autran Nunes. O PM foi surpreendido por criminosos que efetuaram disparos contra ele.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as investigações do crime estão a cargo da 11ª delegacia da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).