Participamos do

Polícia Militar apreende 'caneta-revólver' na Região Metropolitana de Fortaleza

A abordagem foi realizada na noite desta quinta-feira, 25, no bairro Pajuçara, em Maracanaú
17:19 | Mai. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
A Polícia Militar prendeu um homem portando uma arma de fogo dissimulada com munição calibre 22. Conhecida por "caneta-revólver", a arma estava em formato de caneta. A abordagem foi realizada na noite desta quinta-feira, 25, no bairro Pajuçara, em Maracanaú - Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). 
 
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Francisco Josimar Mendes dos Santos, de 29 anos, foi abordado pela composição na rua Geraldo Virino. Com antecedente criminal por roubo, Josimar foi abordado após apresentar atitude suspeita ao perceber que a Polícia estava nas proximidades. 
 
Participaram da ação policiais militares lotados na Companhia de Policiamento com Cães (CPcães) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE).
 
Conforme o delegado André Franco, o suspeito afirmou, durante o depoimento, que portava o objeto para "se proteger de desafetos". Josimar Mendes foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
 
[VIDEO1]
 
O que diz a Lei
 
O artigo 16 inciso 9 do Regulamento para a Fiscalização de Produtos Controlados (R-105), do Ministério do Exército, diz que são de uso restrito das Forças Armadas, as armas de fogo dissimuladas, conceituadas como tais os dispositivos com aparência de objetos inofensivos, mas que escondem uma arma. Cabem nessa caracterização as bengalas-pistola, canetas-revólver e semelhantes.
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente