Participamos do

Jaguaruana: moradores relatam que escutaram tiros durante toda a madrugada

O balanço parcial da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) aponta seis mortos e quatro presos
12:50 | Abr. 01, 2017
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Moradores do município de Jaguaruana passaram a madrugada ouvindo os disparos realizados no confronto entre assaltantes e policiais durante o ataque a banco que aconteceu neste sábado, 1º.  O balanço parcial da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) aponta seis mortos e quatro presos. Os relatos foram realizados pela comunidade por meio do perfil do Facebook do O POVO Online.  

Um morador que pediu para não ser identificado disse que "o clima está pesado" na cidade e que todos ficaram com medo. "A população acordou por volta das 2 horas da madrugada, com muitos tiros. O barulho só acabou por volta das 4 horas. Os assaltantes estavam andando a pé e atirando, fuzilaram a delegacia", explica a testemunha.

 

Conforme a fonte, durante a madrugada policiais a paisana passaram pelas ruas cidade orientando os moradores a permanecerem nas suas residências e explicando que acontecia um ataque a banco naquele município.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

[FOTO2]Pela manhã as pessoas que passaram pelas ruas constataram a presença da Polícia. Os comércios permanecem funcionando normalmente. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciopaer) sobrevoava a região.

 

Corpos
   
Outro morador da região diz que os criminosos explodiram caixas que são localizados no prédio da Prefeitura. "atiraram na vidraça do Banco do Brasil, mas não explodiram os caixas", relatou.

 Conforme a fonte, corpos amanheceram espalhados pelas ruas. Entre os mortos no tiroteio havia uma pessoa que não havia participado do roubo e também não era agente de segurança. A vítima voltava de uma festa, disse o morador. O homem identificado apenas como Francileudo comercializava mercadorias para todo o Vale do Jaguaribe.

 

Acompanhe a cobertura do O POVO Online sobre o ataque em Jaguaruana: 

 

Perícia colhe digitais para investigar ligação de quadrilha com outros ataques  

 

Moradores relatam que escutaram tiros durante toda a madrugada  

 

Troca de tiros entre assaltantes e policiais após explosão deixa mortos e feridos  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente