Participamos do

Detentos causam incêndio durante rebelião na CPPL 3

Colchões foram queimados durante a madrugada. De acordo com a Sejus, alguns internos, dois policiais, um bombeiro e um agente penitenciário ficaram feridos
08:33 | Jul. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Detentos fizeram rebelião na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto (CPPL III), em Itaitinga, nesta segunda-feira, 10. Segundo nota da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), dois policiais, um bombeiro e um agente ficaram feridos e foram encaminhados a uma Unidade de Pronto Atendimento. Alguns internos que também ficaram feridos recebem atendimento na unidade. 
 
A Sejus informou que os internos atearam fogo em colchões e quebraram celas durante a madrugada devido à suspensão de visitas aos finais semanas após agentes penitenciários impedirem a escavação de túnel na vivência F da unidade na última sexta-feira, 7. 
 
O tumulto foi controlado nesta manhã com a intervenção de agentes penitenciários plantonistas do Núcleo de Segurança e Disciplina (Nused) e do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (GAPE). 
 
O Corpo de Bombeiros foi acionado na madrugada para dar apoio na ação. Segundo assessoria, uma viatura de combate a incêndio foi deslocada para o local. 
 
Confira nota da Sejus na íntegra
 
A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado informa que agentes penitenciários e policiais militares controlaram a rebelião iniciada, nesta madrugada (10), na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III), em Itaitinga. A intervenção foi feita por agentes penitenciários plantonistas, do Núcleo de Segurança e Disciplina (Nused) e do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (GAPE), além do Batalhão de Choque e Corpo de Bombeiros. Durante a madrugada, os internos começaram a colocar fogo nos colchões e quebrar as celas da unidade prisional. A motivação foi a suspensão das visitas do fim de semana, após os agentes penitenciários frustrarem a escavação de um túnel pelos internos. Dois policiais, um bombeiro e um agente ficaram feridos e foram encaminhados a uma Unidade de Pronto Atendimento. Alguns internos ficaram feridos e estão sendo atendidos na própria unidade. 
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente