Participamos do

Professores em greve ocupam Secretaria da Educação de Itaitinga

A greve foi iniciada na última sexta, 25. Professores querem aumento salarial de 7,5%. Secretaria da Educação oferece 5,5%
13:47 | Mai. 31, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Em greve desde o último dia 25 de maio, os professores de escolas de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), ocuparam, na manhã desta quarta, 31, a sede da Secretaria Municipal da Educação da cidade.  Eles querem reajuste salarial de 7,5%, enquanto a prefeitura ofereceu 5,5% de aumento.
 
A ocupação ocorreu por volta das 10 horas. Com faixas e bandeiras com as inscrições: Professor na rua, prefeito, a culpa é sua e Dignidade ao professor, cerca de 120 educadores passaram uma hora dentro da sede da secretaria, aguardando a chegada do titular da pasta. Um professor, que pediu para não ser identificado, informou que uma das razões para o início da greve foi por conta de o município se recusar a pagar o retroativo aos professores, desde janeiro.  
 
“Os professores sofrem pressão. Eles falam que os alunos vão ser prejudicados, que vão ficar sem merenda e sem transporte”, conta um professor que também pediu para não ser identificado.
 
O secretário da Educação de Itaitinga, Roberto da Silva, informou que o município respeita o piso salarial nacional do professor e que está aberto à negociação. “Desde que o piso nacional foi implantado, nenhum professor recebe menos que o piso. A prefeitura está aberta à negociação”, informa.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente