Participamos do

Acusado de pistolagem é encontrado morto na CPPL II

Ele estava enforcado às grades de uma cela. É o 43º terceiro homicídio registrado no sistema penitenciário neste ano no Estado
12:30 | Out. 28, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Edivando Rodrigues Alves, o "Bocão", de 37 anos, foi encontrado morto na madrugada desta sexta-feira, 28, na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), em Itaitinga (Grande Fortaleza). Conforme a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), o corpo apresentava sinais de agressão.


Imagens creditadas como sendo do corpo de Edvando circulam nas redes sociais. Nelas, é possível vê-lo enforcado com pedaços de pano nas grades da cela. A baixa altura que se encontrava indica que ele foi enforcado. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. O POVO Online opta por não divulgar a imagens, devido à sua violência. "Internos da unidade prisional chamaram os agentes plantonistas, quando estes chegaram à vivência encontraram Edivando Rodrigues já morto", diz a nota da Sejus.


Edivando é acusado de ser um pistoleiro,tendo sido indiciado por homicídios e porte ilegal de arma de fogo. Com este crime, sobe para 43 o número de homicídios em unidades prisionais no Estado neste ano. O último crime registrado no sistema penitenciário havia sido registrado em 3 de outubro último. Na ocasião, quatro detentos foram mortos na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III), também em Itaitinga.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente