Participamos do

Polícia constata que suspeito de matar menina não ingeriu veneno; homem confessou crime

O homem preso pela morte de Rakelly foi identificado como José Leonardo de Vasconcelos Graciano. Ele disse, durante a prisão, que havia ingerido veneno
16:20 | Set. 25, 2016
Autor Amanda Araújo
Foto do autor
Amanda Araújo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A Polícia Civil do Ceará divulgou, na tarde deste domingo, 25, que o homem preso pela morte de Rakelly Matias Alves, 8, confessou o crime e não ingeriu veneno de rato. José Leonardo de Vasconcelos Graciano foi levado a uma unidade de saúde depois de passar essa falsa informação à Polícia.

O corpo da menina foi encontrado em uma cacimba, no terreno ao lado da casa onde ela morava com a família. Durante a prisão, o caseiro José Leonardo confessou o crime à Polícia e disse que havia ingerido o veneno.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No entanto, os exames constaram que a ingestão da substância não havia ocorrido. A morte da criança gerou comoção e revolta entre os moradores do distrito de Gereraú, em Itaitinga. A população tentou invadir a casa do suspeito, mas ele não estava mais no local.

O Batalhão de Choque precisou ser acionado, e algumas viaturas policiais foram atingidas por pedras durante a confusão. Horas depois, moradores atearam fogo no sítio.

Morte
As circunstâncias da morte da criança ainda não foram informadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A delegada Socorro Portela, titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP), está ouvindo depoimentos de familiares de Rakelly e dos proprietários do sítio onde o corpo foi achado, durante toda a tarde deste domingo, 25.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente