Participamos do

Homem é preso suspeito de se passar por jovens na web para conseguir fotos de meninas sem roupas

Werley raqueava redes sociais de meninas com idades entre 11 e 14 anos e se passava por elas na internet. Com o homem, os agentes de segurança encontraram mais de 500 imagens de jovens
21:40 | Ago. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Foi preso em Icó, a 358 quilômetros de Fortaleza, um homem suspeito de pedofilia. Investigações realizadas pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher, resultaram na prisão de Francisco Werley Ferreira Alves, 25 anos, e na apreensão na casa do suspeito de materiais pornográficos de crianças e adolescentes. Com o homem, os agentes de segurança encontraram mais de 500 imagens de jovens.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o homem, sem antecedentes criminais, foi preso no dia 17 deste mês, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. As investigações, que vinham sendo realizadas há seis meses, tiveram início após as denúncias de algumas vítimas.

Werley raqueava redes sociais de meninas com idades entre 11 e 14 anos e se passava por elas na internet. Depois disso, o suspeito pedia fotos e vídeos de outras meninas sem roupa. Quando elas percebiam que não se tratava da amiga, ele as ameaçava para que continuassem a enviar as imagens. Outros dois mandados de busca e apreensão também foram cumpridos pela Polícia em dois endereços. Nos imóveis, foram apreendidos 10 computadores e centenas de mídias digitais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme investigações, o suspeito fez dezenas de vítimas. O caso segue investigado sob segredo de Justiça. O homem foi preso pelos crimes previstos nos artigos 240, 241, 241-A, 241-B, 241-C e 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente