Participamos do

Perseguição termina com dois mortos e apreensão de armas e dinamite

Ocorrência teve início no bairro Bom Jardim. Quatro homens suspeitos em dois carros fugiram de uma abordagem da Polícia Militar. Um veículo seguiu pela BR-020, enquanto o outro pela BR-222
15:45 | Dez. 02, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma perseguição policial terminou com dois suspeitos mortos e dois presos, na madrugada desta sexta-feira, 2, nas BRs 020 e 222, em Caucaia. Foram apreendidas uma metralhadora, duas pistolas e três bananas de dinamite, além de dois veículos.
[SAIBAMAIS]Por volta das 2h45min desta sexta, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) recebeu uma denúncia de quatro homens em dois carros - um Gol e um Eco Sport -, em atitudes suspeitas no cruzamento das ruas Maria Júlia Rocha e Nereide, no Bom Jardim. Viaturas acionadas pela Ciops foram até o local verificar a situação.


De acordo com o comandante de Policiamento da Capital, coronel Francisco Souto, os quatro homens suspeitos fugiram em "alta velocidade" durante a abordagem de viaturas da Polícia Militar (PM), dando início a perseguição. Na avenida Osório de Paiva, houve o primeiro embate com troca de tiros


A perseguição continuou pelas rodovias federais BR-020 e BR-222, onde os suspeitos se separaram. Durante a busca, os policiais militares na ocorrência pediram reforços e receberam o apoio de outras viaturas da PM e uma da Polícia Rodoviária Federal (PRF) . A dupla no Eco Sport seguiu pela BR-020 e entrou em novo confronto com a Polícia, próximo do posto da PRF, em Caucaia, no qual os dois homens foram atingidos por disparos. Conforme o coronel Souto, eles foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Um dos suspeitos mortos não foi identificado, enquanto o comparsa, Hernandes Costa Neto, atuava em assaltos a banco no Rio Grande do Norte, segundo Souto. No carro deles, os policiais encontraram uma metralhadora 9mm, uma pistola 380 e três bananas de dinamite.


A dupla no Gol, que seguia pela BR-222, foi capturada pela Polícia. Foram identificados como Alan Jones da Silva Macêdo e Emanuel da Silva Lima, que respondiam por crimes de roubo, formação de quadrilha e receptação. Com eles, foram apreendidas uma pistola .40 e vasta munição. A dupla foi encaminhada para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC).


Segundo o coronel Francisco Souto, eles alegaram que estavam indo matar um desafeto. Entretanto, o coronel acredita que o objetivo do grupo criminoso era explodir um caixa eletrônico ou realizar um assalto a banco.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente